Passeio de trem na melhor companhia? Siiiim, isso é possível e a gente já provou e aprovou!

Você já fez um passeio de trem? Ah…tenho certeza de que se sua resposta foi sim, você deve ter lindas recordações; mas se sua resposta foi não, deve ter vindo seguida de um “ainda”, pois o trem é um meio de transporte que habita o nosso imaginário desde a infância e tem um encantamento todo especial. Quem nunca fez, sempre guarda um desejo de fazer!

E se eu te contar que você pode fazer um lindo passeio de trem, e ainda na companhia do seu pet? Perfeito, não é mesmo?!
Pois essa possibilidade existe, e para quem mora em Curitiba e região é muito fácil de embarcar nessa AUventura deliciosa!

A Serra Verde Express, concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba, oferece diversos passeios pela Serra do Mar, e possui um vagão totalmente petfriendly. Em janeiro, a equipe Goldenlicia foi conhecer de pertinho o vagão Bove, totalmente projetado para dar conforto aos pets e seus tutores a bordo: são mesas e lounges para até 4 pessoas, com caminhas impermeáveis permitindo ao pet viajar ao lado do tutor. A decoração do vagão é temática, com janelas panorâmicas e uma super varanda central. Destaque para o serviço de bordo, que além de atender cuidadosamente os tutores, oferece água fresquinha e petiscos para os pets – é muito mimo, minha gente!!

A nossa opção (e também a nossa dica Goldenlicia!) é optar pelo pacote Pôr do Sol, e já vou te contar por quê:

Saímos de manhã cedinho da Estação Ferroviária, em Curitiba, numa van, acompanhadas de uma guia turística que narra todo o passeio, recheando o passeio com curiosidades e informações importantes sobre o percurso, que segue pela Estrada da Graciosa, rumo às cidades de Antonina e Morretes;

No percurso, fizemos algumas paradas para apreciar alguns pontos turísticos especiais e registrar belas fotos;

Chegando em Morretes, está incluído no pacote um delicioso almoço com o prato típico da região, o Barreado. O restaurante pode variar, mas no nosso caso foi o Villa Morretes, que possui uma área petfriendly deliciosa, e a comida é nota 10!

Depois do almoço, como o retorno no trem é somente às 15h, sobrou um tempo livre e fomos levar as meninas embaixadoras – Flora, Maya e Polenta – para nadar no rio Nhundiaquara – precisa dizer que elas amaram muito?!

Depois desse momento de refrescância, fizemos uma caminhada até a Estação Ferroviária de Morretes (a cidade é pequena e tudo é muito pertinho!), onde embarcamos no vagão Bove para retornar à Curitiba.

E aí, então, é que começamos a viver toda a emoção de seguir serpenteando pela Serra do Mar, por uma estrada férrea que foi projeta lá em 1870, pelos irmãos Rebouças, e construída entre 1880 e 1885, com 110 quilômetros de trilho e 14 túneis, sendo o maior com 457 metros de extensão, além de 30 pontes e viadutos!

O trecho tem duração em torno de 4 horas, ou seja, a gente finaliza o passeio com o pôr do sol no Planalto de Curitiba, já quase chegando na cidade, e desembarcamos no mesmo local da partida: a Estação Ferroviária.

Agora 3 razões para optar pelo pacote Pôr do Sol, se for viajar com o seu pet:

  1. a maioria dos nossos pets já está acostumado a viajar de carro, então a ida de van é um percurso tranquilo para eles;
  2. lá em Morretes, há grandes chances de você querer proporcionar um mergulho no rio para o peludinho, e assim ele ficará, na melhor das hipóteses, úmido, e não será permitido embarcar na van = problema;
  3. depois de todas essas atividades, o retorno no trem ficará muito mais tranquilo, pois o pet já estará cansadinho e não vai ficar agitado com esse passeio diferente, assim todos poderão curtir as belíssimas paisagens do percurso!

E sabe qual é a melhor notícia que nós da Goldenlicia temos para você?

Gang Members, com o ID da Gang, têm direito a um desconto super especial de 15% para até 3 (três) pessoas (o tutor + 2 dependentes) sobre o preço de tabela do pacote do passeio + 50% de desconto na tarifa do pet.

Mais infos    |   Cupom