Perfil Gang Member: Polenta

De pet influencer à chupa cabra, conheça a história da Polenta, embaixadora Goldenlícia.

Da Redação Goldenlícia.

 

Quem circula pelo meio pet certamente já ouviu falar da Polenta. A Golden Retriever circula, seja em eventos ou pelas redes sociais. Agora, existem muitas histórias engraçadas e emocionantes que só a tutora Marcela Grassi sabe! No perfil Gang Member, ela conta tudinho agora:

Goldenlícia – Quando nasceu?

Marcela – 23/12/2016 um presente de natal.

Goldenlícia – Nome dos pais (cães)?

Marcela – Polaka e Bonno.

Goldenlícia – Peso?

Marcela –  32kg.

Goldenlícia – É de canil ou adotada?

Marcela –  Veio do canil da @patricia.goldenvet.

Goldenlícia – Foi escolhida por quê?

Marcela –  Desde que conhecemos a raça ficamos apaixonados. Eu sendo voluntária sem cão do instituto Cão Amigo desde 2013 tinha muita vontade de poder ter a companhia peluda nas atividades. E o Golden é uma raça com perfil muito bom para esses trabalhos. Então desde 2015 estávamos preparando tudo para enfim poder receber nossa bolinha dourada no apartamento e nas nossas vidas.

Goldenlícia – Qual a história do nome?

Marcela – Tinha que ser um nome original, que remetesse a cor dourada e que fosse algo que nós gostássemos muito: então quando pensamos em Polenta pela primeira vez, já batemos o martelo. E não consigo imaginar outro nome para ela! Hehe

Goldenlícia – Característica marcante?

Marcela – Ela tem uma língua muitooo grande. Às vezes até escapa para os lados nos brinquedos! Costumamos dizer que pedimos esse adicional no canil de onde ela veio! Hehe

Goldenlícia – História da infância?

Marcela – Quando fomos conhecer os filhotinhos no canil, eu comecei procurando pelos mais gordinhos. Peguei vários e vários, mas um deles estava tentando escalar os irmãos e subir a todo custo nos nossos colos. Era uma bebê muito insistente, a mais branquinha de todos e queria mostrar o quanto tinha destaque entre os irmãozinhos. Não escolhemos ela, foi ela que nos escolheu.

Goldenlícia – Já deu algum susto?

Marcela – Muitos. Mas um grande susto foi quando ela conseguiu subir no telhado de eternit no vizinho e não conseguia mais voltar, estava com medo e travou. Tive que subir me rastejando para buscar ela, sendo que ela já estava na parte íngreme do telhado prontinha para cair lá embaixo. Um grande susto!

Goldenlícia – Temperamento?

Marcela – Extremamente dócil e extremamente enérgica hehe ela tem tanta energia (apesar de já ter 3 anos) que costumamos dizer que ela é assim porque não é pura: é uma misturinha de Golden com chupa cabra.

Goldenlícia – Comida preferida?

Marcela – Ela é boa de “garfo”… mas algo que ela gosta muito (apesar de poder só tomar 1 gotinha) é yakult. Gosta muito de iogurte de kefir também.

Goldenlícia – Gosta de passear, viajar?

Marcela – Demais! Só de ouvir falar a palavra “passear” já ergue as orelhas, se chacoalha e muitas vezes fica parada em frente a gaveta de guias e coleiras para arrumarmos ela logo.

Goldenlícia – Brinquedo preferido?

Marcela – Graveto e bolinhas

Goldenlícia – Faz algum trabalho voluntário?

Marcela – Sim, ela é voluntária do Cão Amigo há 2 anos. Faz parte do grupo que visita o lar de crianças Herminia Scheleder em Colombo a cada 15 dias.  Apesar de ser cheia de energia, quando ela entra na atividade vira outra peluda, sabe que está a trabalho a partir do momento que coloco a bandana azul no seu pescoço. Ela toma muito cuidado com as crianças, brinca e obedece a todas elas e sabe exatamente cada momento da atividade.

Goldenlícia – Faz algum truque?

Marcela – Sim. Senta, deita, fica, da a pata, da outra pata e bate aqui.

Goldenlícia – O que a deixa feliz?

Marcela – Comer, ir para a creche, nadar, passear, correr atrás de bolinha e gravetos, e por incrível que pareça: fica muito feliz depois de fazer cocô! Sempre vem “contar” para nós da forma que particularmente ela sabe fazer quando está contente.

Goldenlícia – O que a deixa ranzinza?

Marcela – Cães muito efusivos e que se jogam na frente dela. Ela não tem paciência hehe Quando não gosta de algo ela bufa também.. suspira beeeem fundo pra mostrar o quanto ela está insatisfeita ou de saco cheio.

Goldenlícia – Gosta de água?

Marcela – Ama! Água para tomar e para nadar, de todas as formas ela ama muito! Quando vê uma piscina ela fica alucinada para deixarmos ela entrar.

Goldenlícia – Tem amigos dogs?

Marcela – Ela tem muitos amigos. É muito legal a naturalidade que ela convive com eles, porque a socialização com os amigos é muito incrível. Eles apenas se veem e já sabem que são os amigos.

Goldenlícia – Conte-nos algo engraçado sobre ela.

Marcela – Ela é um sarro em forma de cachorra. É a Tatá Verneck canina. Quando fica muito feliz (seja depois de comer, seja vendo alguém conhecido que ela ama) ela chora como se fosse uma foca misturada com Chewbacca. Dependendo dos casos, ela grita também. Grita mesmo. Tudo isso com algo na boca, pois se não tem nada para colocar na boca ela vai pegar a manga da blusa, o celular e se nada tiver mais perto ela pega Tetas! Sim, tetas são algo muito parecidos com algum brinquedo que ela possa pegar, na mente dela. Hehehe Outro fato interessante é que ela respeita muito se algum obstáculo está no meio do caminho. Se colocamos uma banqueta na porta, ela não passa de jeito nenhum. O mesmo para um cabo de vassoura atravessado, ela acha que é impossível de passar caso tenha isso no caminho. Proibidíssimo. Teve um dia na creche que foi feito um circuito para os cães passarem, onde eles precisavam pular os obstáculos, entrar nos lugares, etc. Fomos informados que a Polenta não participou, não chegou nem perto. E então pedi uma foto no local: o obstáculo era feito por banquetas com cabos de vassoura atravessados.

Goldenlícia – Agora conte-nos algo fofo sobre ela.

Marcela – Ela gosta muito de um chamego bem de pertinho. Coloca a cabeça no nosso peito, olhando para baixo, e por ela poderia ficar ali para sempre 💛

Goldenlícia – Se ela pudesse falar, qual seria uma frase típica?

Marcela – “Por favor me dê meu papá. Toma aqui minha pata… tá, toma a outra também… pronto, agora já pode me alimentar.”

Mais algumas fotos da Polenta:

A Polenta está no Instagram: @polenta_golden

 

Quer ver outros Gang Members no nosso blog? Entre em contato conosco: @goldenliciabr

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as novidades!

* Os textos são originais da Redação Goldenlícia, a reprodução é permitida somente se citada a fonte.